sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Torre Eiffel, quanta emoção!

A torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e foi projetada por Gustave Eiffel, construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa em 1889.  A torre tem 324 metros de altura e possui três andares de observação. Até o primeiro andar, se quiser subir a pé, são 300 degraus.  Uma curiosidade é a subida do elevador na diagonal. 
Linda demais. Gigantesca. Impossível fotografa-la inteira de perto. Nós até tentamos.   Compramos esse passeio com a CCHotels, o que facilitou nossa entrada, já que não foi preciso enfrentar a gigantesca fila (a maior que vi em todos os monumentos). 
Subimos ao segundo andar e a vista é maravilhosa. De cada lado uma surpresa.


Campos de Marte. Daqui em 1901, Santos Dumont conquistou um prêmio ao decolar e contornar a Torre com seu dirigível 
número 6. 
Ao fundo é possível avistar a Torre de MontParnasse, que também oferece uma visita panorâmica de Paris. CCHotels é a representante exclusiva no Brasil. 



O Rio Sena contorna Paris e a torna ainda mais bela vista do alto. Nesta foto é possível observar ao fundo a direita os Bosque de Boulogne, duas vezes e meia maior que o Central Park. Ali Santos Dumont fez seu primeiro voo com o 14 Bis em 1906.


Ao lado, Palais de Chaillot erguido sobre uma colina, abriga hoje os Museus da Marinha, o Museu do Homem e o Teatro Nacional de Chaillot. 

Uma curiosidade: Moro em um condomínio intitulado Bois de Boulogne com quatro prédios: sendo Palais de Luxemburgo, Palais de Versailhes, Palais do Louvre e Palais de Chaillot em que moro. Foi muito bom ver de onde veio a inspiração. 
Só posso dizer embora o Louvre nos tenha levado as lágrimas, o Jardins do Palais de Versailhes são os mais lindos que já vi. 

Este é um lugar belíssimo para ficar durante um longo tempo e admirar Paris, mas nosso guia nos deu 30 minutos e teríamos que deixar uns 10 para descida (esperar o elevador ou descer de escada). Quando saímos da Torre Eiffel estávamos encantados e ficamos ainda mais quando vimos a Torre de noite toda iluminada. 

Neste dia ainda fizemos um city tour por Paris, mas ela é tão linda que deixa as outras belezas para outro post. Ai que saudades. 



Nenhum comentário: