sábado, 1 de novembro de 2014

Sonho e Realidade - Uma aventura Maravilhosa

Começo hoje uma nova viagem, desta vez a aventura é para contar como foram esses dez dias de sonho. Bem, na verdade essa viagem começou há dois anos quando começamos a poupar um dinheirinho mensalmente, mas embora fundamental, essa parte não é tão interessante quanto o que realmente quero contar aqui.
Aeroporto de Guarulhos - SP
Em julho deste ano começamos a pesquisar pacotes de viagem e em agosto depois de decidirmos conhecer Paris e Barcelona, compramos as passagens áreas (parte mais cara de qualquer viagem). 
O melhor desta primeira etapa foi construir um roteiro dos lugares que queríamos conhecer. CCHotels nos orientou também.Para quem nunca cruzou o atlântico rumo a Europa, minha vontade era conhecer tudo, museus, monumentos, praças, mercados, castelos, mas conhecer tudo em tão pouco tempo era impossível. Aqui cabe uma explicação: o objetivo desta viagem era cultural.
Depois de decidirmos os pontos turísticos principais, estudamos a distância entre cada um no google maps (tudo parece tão pertinho!!!!!) e anotamos o tempo de caminhada, trajetos, linhas de ônibus e metrô. Fizemos uma planilha enorme. Alguns passeios, faríamos com guias turísticos, mas deixamos em cada dia, horas livres para explorar a cidade e observar o cotidiano dos moradores locais. Indico a CCHotels para cuidar dos detalhes da sua viagem.
Uma barreira para quem vai viajar para outro país é o idioma. Como meu marido fala inglês, procurei estudar um pouco de francês, já que algumas pessoas me disseram que os franceses não gostam de falar inglês. Vou falar sobre o curso e sobre essa questão em outro post.
Passagem comprada, hotel reservado, roteiro pronto, estudo do idioma “trè bien”, faltava arrumar as malas e esperar o dia do embarque. Imaginem minha expectativa, compramos a passagem em agosto e só iríamos viajar em outubro, o tempo parecia não passar.
Uma semana antes do embarque pesquisei o tempo nas duas cidades e comecei a arrumar as malas. Também vou falar sobre isso em outro post, já que nada é muito seguro quando se trata do tempo. Malas prontas, documentos na bolsa, frio na barriga e muita oração de agradecimento e de pedidos para que tudo acontecesse como no meu sonho.
Dicas antes do embarque:
Visto - Para Paris e Barcelona não é necessário visto, mas é importante fazer um seguro viagem, quem cuidou disso foi a CCHotels
Cartão de crédito - Mesmo levando Euros, é preciso habilitar o cartão de crédito para uso fora do país.
Celular – Você pode habilitar para uso em roaming ou comprar na cidade de destino, um chip com crédito para ligações e uso de wifi. Muitos restaurantes, bares, shoppings, tem uso do wifi gratuito, mas cuidado com o wifi fora desses lugares. pois a conta pode virar um pesadelo na volta. Usei o celular apenas para fotografia e a noite, no hotel usava o wifi para mandar mensagens aos familiares. Também falo sobre isso depois. 
Checkin – é aberto 30 horas antes do embarque. Faça isso logo a fim de confirmar o assento que você escolheu no momento da reserva.  
Acompanhem os 10 dias dessa viagem aqui no blog  

Nenhum comentário: