sábado, 8 de novembro de 2014

City tour por Paris. Très Bien!

Quando deixamos a Torre Eiffel nosso guia Nicolau, deveria nos levar até Sacre Couer, mas como era tarde ele nos ofereceu um city tour . Foi  muito bom ver Paris de carro e passar por alguns monumentos que iriamos depois e outros que não daria tempo 
(só quando voltarmos a Paris, um dia)
O Arco do Triunfo é um belíssimo monumento e tem uma super história, mas vou contar só depois, pois o visitamos sozinhos em um dia lindo de sol. 


O obelisco de Luxor é um monumento de 23 metros de altura colocado no centro da Praça da Concórdia. Tem 3.300 anos e foi doado peloVice´Rei do Egito "Mehmet Ali em 1826. É decorado com centenas de hieróglifos referentes ao Faraó Ramsés II.

Em 1833 o Rei Luis Felipe o mandou colocar no centro da Praça.


A Praca da Concórdia, abaixo, situa-se ao final da Avenida Champs Élysées e foi palco de importantes acontecimentos na França. Marcada pela execução da Familia Real, o Rei Luis XVIII propõe erguer um monumento em memória do seu irmão decapitado o Rei Luis XVI . Ali encontramos novamente o casal que fotografava para uma revista. 

Abaixo a academia de Ópera de Paris. Fundada por Luis XIV em 1669 até hoje tem apresentações de ópera e musicais. 

         
 Abaixo o Grand Hotel de Paris, 


A arquitetura dos prédios em Paris é de tirar o folego. Todos são ocupados e preservados. Residencias ou hotéis, tudo é tão lindo e diferente. Vale a pena conhecer. 
CChotels pode te ajudar a planejar uma linda viagem

Tudo neste post eu pesquisei agora, pois o guia desistiu de falar português no meio do passeio.

No próximo post voltamos ao metrô em direção ao Louvre, onde nós nos descobrimos............


Nenhum comentário: