quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Almoçar. Se você não conhecer o cardápio, melhor perguntar.


Antes do passeio da tarde (passeio no Rio Sena e Torre Eiffel) paramos para almoçar e aqui cabe um esclarecimento sobre o que disse no primeiro post dessa viagem " ....algumas pessoas me disseram que os franceses não gostam de falar inglês" .Em todos os lugares, cafés, restaurantes, lojas, supermercado, os atendentes falavam inglês. O taxista falava inglês. Afinal, Paris é uma cidade que recebe turistas de diferentes partes do mundo e todos sabem o quanto isso é importante para a economia. 

Em nosso primeiro almoço, pedimos uma massa e um prato tipico do cardápio anunciado na porta do restaurante (todos tem uma lousa com o cardápio do dia escrito com giz). O garçom que nos atendeu foi muito simpático e até usou o celular para pesquisar o prato em inglês para nos ajudar. Enfim .......quando o prato chegou...........



Começamos a rir e nem podíamos imaginar o que tínhamos pedido. O gosto era horrível ao nosso paladar. 
Só a noite com o Wifi do Hotel descobrimos que se tratava de um embutido feito com intestino e estômago de porco "Andouillette".





A massa estava deliciosa e não sobrou nada. 
E o vinho tornou a refeição mais divertida.

Aliás fica a dica, um copo de vinho é bem barato, vale a pena tomar pelo menos um em cada refeição. Ai vai do cliente.....


Quando acabamos de almoçar, pedimos a conta e o garçom logo perguntou: "Não gostaram do prato? Novamente rimos e agradecemos, mas não dava não................Essa refeição nos acompanhou na memória em toda a viagem. 

Logo após o almoço, encontramos nosso guia Nicolau em frente ao Hotel, conforme combinado com a CCHotelsConosco no passeio foi um grupo de filipinas. O guia explicava tudo em inglês e português. 
Começamos com o passeio pelo Rio Sena no Bateaux Parisiense, sentados na parte interna pois estava garoando, mas depois abriu um céu lindo. 
Um presente de Deus. 
Olha só o tamanho do controle para ouvir o áudio do percurso.


 E olha a magnifica torre novamente. Só assim para fotografar a torre inteira...... de longe. 



 









Compramos o ingresso com a CCHotels e assim não ficamos na fila (gigantesca). Além disso o ingresso dava direito a admirar a vista do segundo andar da torre, que já é bem alto. Fica a dica para quem não tem medo de altura pagar e subir ao topo, a fila do elevador é grande mas não demora muito.

Próxima parada ......subida à torre. Leia amanhã.


Nenhum comentário: