sábado, 16 de agosto de 2014

Tenha um gesto de gentileza por dia.....

Compartilhe gentilezas ......

Hypeness (H) – Qual o poder da gentileza? O que ela pode fazer por nós?
Doe Sentimentos (DS) - Quando você é gentil, você faz pelo outro aquilo que você gostaria que fizessem por você. É uma atitude nobre e de reciprocidade: Quando sou gentil com o outro, estou sendo gentil comigo. É uma maneira de tornar tudo a nossa volta melhor, mais fácil. Se eu sou gentil com alguém e ele não é comigo, não tem problema! A gentileza também tem o poder de gerar reflexão. Gentileza é uma atitude que se ensina e se aprende ao mesmo tempo.

H – Falta gentileza no nosso cotidiano ou as pessoas estão aprendendo a pensar mais nos outros e nas pequenas coisas?
DS - Não é que falta gentileza. Ser gentil é algo que se aprende de berço, com exemplos, e em todos os lugares. Desde pequenos ouvimos a frase: “não fale com estranhos”, e levamos ela muito a sério. Tamanha seriedade que crescemos sem falar com ninguém a ponto de precisamos reaprender a ser gentil. Se crescemos num ambiente gentil, a gentileza se torna um hábito.

Leia a matéria na integra no HYPENESS


Um comentário:

Cida Kuntze disse...

Oi Cris querida!
É tão bom quando poder dar e receber gentilezas... um sorriso, um cumprimento, deixar a pessoa do carro que precisa entrar na rua passar na tua frente... enfim... faz bem.

Querida, desculpe o meu sumiço... tenho ficado pouco, ou melhor, pouquíssimo na internet, mas você mora no meu coração.
Um beijo bem carinhoso e fica na paz!