quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A presença dos pais na Educação dos Filhos



Presença dos pais na vida escolar dos filhos tem grande influência na aprendizagem dos mesmos.
Andrea Ramal, fala sobre isso no G1.....

Desenho pais"Se no Dia dos Pais cada pai pudesse escolher o melhor dos presentes, com certeza a maioria das respostas seria: "Quero que meu filho seja uma pessoa realizada e tenha uma vida feliz". Mas talvez nem todos percebam que isso depende bastante deles, dos próprios pais, pela forma como participam da educação dos seus filhos e até mesmo como acompanham a sua vida escolar.

Muitos ainda pensam que a educação das crianças e adolescentes corresponde mais à figura materna. Por isso, consideram que ir às reuniões do colégio, ver os deveres de casa e conversar com os filhos sobre dúvidas das matérias escolares são tarefas femininas. Hoje sabemos que não é bem assim. Além da mãe, é importante que o pai também se envolva no acompanhamento escolar.
Várias pesquisas demostram isso. Um estudo do Departamento de Educação dos EUA que associa a participação do pai na escola com a maior probabilidade de um aluno obter notas altas e com menores chances de ele abandonar os estudos. Isso é válido tanto para pais biológicos como para padrastos e para estudantes criados apenas pelo pai."

Leia o texto na integra

Cris Chabes



Nenhum comentário: