segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dica de Férias: Um dia no MAM

Hoje a Dica de Férias é do blog Inventando com a Mamãe. Aqui tem só um pedaço da matéria, o restante está no blog da Chris Ferreira. Acompanhe lá

Museus são para serem visitados pelas crianças também. E esse passeio, além de ser cultural, pode ser muito divertido.

Aqui eu tenho o hábito de levar as minhas filhas para fazerem passeios em museus e centros culturais e dessa vez fizemos uma visita guiada com um grupo de amigos. Foi uma experiência muito estimulante e divertida.

O programa foi "Um dia no museu com a Tipiti" que nos levou ao MAM - Museu de Arte Moderna - para ver a exposição "Arquitetura de Vidro" do artista plástico Marcos Cardoso.

O passeio inicia com uma breve explicação do que as crianças podem e não podem fazer durante uma visita ao museu. Pode correr? Pode fotografar? Pode conversar? E por aí vão as questões levadas às crianças para que elas façam o melhor uso do espaço cultural. Vocês sabem o que vão encontrar lá dentro? Pronto, já estava estimulada a curiosidade dos pequenos.

Depois da introdução seguimos para o terceiro andar e assim que a porta do elevador se abriu as crianças já se surpreenderam com a visão. Era mais do que eles imaginavam. Aliás, era mais do que nós (incluindo os adultos) imaginávamos.



Exposição Marcos Cardoso no MAM.
imagem do blog Inventando com a mamãe

Beijocas
Cris Chabes

Nenhum comentário: