quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente


Queridos leitores,  nossa escola desenvolve um projeto ha 2 anos, sobre Preservação do Meio Ambiente. 
Um dos pólos geradores de discussão entre alunos e professores é a reciclagem do lixo. 
Esse projeto é um sucesso em nossa comunidade.
Cada vez mais os alunos e pais estão participando retirando do meio ambiente toneladas de materiais não orgânicos, ou seja reciclavel. Esse material é entregue a empresas coletoras e com o dinheiro arrecado promovemos uma semana especial de brincadeiras com os alunos. 
Teatro na escola, gincanas, cinema, pula pula. Tudo com lanche especial e muita diversão.
Eles sabem que foram os responsáveis por essa conquista.

Como hoje e o Dia Mundial do Meio Ambiente, resolvi postar sobre a origem desse dia. Breve boas novidades sobre o assunto.
Beijocas
Cris Chabes 

Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:

  • Mostrar o lado humana das questões ambientais,
  • Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável
  • Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais
  • Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.

Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.

Em 2011 o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que reflete o engajamento dos países da América Latina e Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono.
Texto retirado do site Mundo das Tribos

Nenhum comentário: