domingo, 28 de abril de 2013

Educação Física


"Educação Física" 

Essa palavrinha é mágica no cotidiano escolar. Toda criança adora fazer a aula e não vê a hora do professor chegar. 
Agora um projeto de lei sugere que o mínimo semanal para a aula seja de 2 horas e fala da importância do exercício físico para um futuro saudavel. 

Acompanhe parte dessa reportagem na Revista Profissão Mestre e dê sua opinião sobre como as aulas dessa disciplina se organizam na sua escola. Que tipo de atividades esse profissional organiza para cada turma de alunos?


"Um projeto de lei proposto pelo senador Eduardo Amorim (PSC-CE) pretende estabelecer uma carga horária mínima semanal de 2 horas para a Educação Física. A medida, caso aprovada, valerá tanto para as escolas públicas como para as escolas particulares.
PLS 249/2012 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, Lei 9.394/96). Na norma está explícito o caráter obrigatório da disciplina e os casos em que a prática é facultativa, tais como, por exemplo, quando o aluno possui jornada de trabalho igual ou superior a seis horas e tenha mais de 30 anos de idade.
A LDB determina ainda que cada escola é responsável por construir seu projeto pedagógico e definir a carga horária de cada uma das matérias. No entanto, na avaliação do senador, essa mudança em relação ao texto original da lei representou “um preocupante enfraquecimento da Educação Física, que sempre enfrentou resistência no meio acadêmico” Revista Profissão Mestre. Confira a matéria na integra

Abraços 
Cris Chabes

Um comentário:

Cida Kuntze disse...

Oi Cris querida!!!
Saudades de passar por aqui.
Mas aos poucos venho ok, tenho andado sumida sabe... mas sempreeee lembro de vc. Está no meu coração.

Agora, quanto ao texto posso dizer que sempre gostei das aulas de Ed. Física, acho importantíssimo a prática de alguma atividade física. Nossas crianças estão muito sedentárias, se forem estimuladas desde cedo a prática de esportes, no futuro continuarão gostando e não se tornarão tão sedentários como estamos atualmente.

Super beijo e fica com Deus!