segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rio+20 - Conferência da ONU


Em junho de 2012, representantes de 178 países do globo estarão reunidos no Rio de Janeiro para discutir formas de viabilizar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza mundial. 

Trata-se da Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que será um espaço para a discussão dos problemas socioambientais que afetam todo o mundo e das soluções que podem ajudar a recuperar os estragos já feitos no planeta.

Rio + 20
Aproveite a entrevista com Achim Steiner, diretor do programa de meio ambiente da ONU, concedida para a revista Veja (disponível em http://abr.io/achim-steinere os materiais disponíveis no site do projeto Planeta Sustentável (http://abr.io/1jGYpara saber mais sobre a conferência e enriquecer possíveis discussões em sala de aula

Existem sete áreas prioritárias eleitas pelos países que vão participar da Rio+20 e partes interessadas em ajudar a criar um quadro com parâmetros fundamentais para o avanço das economias verdes – o que inclui medidas para a erradicação da pobreza e trabalhos verdes; alternativas para a geração de energia; água; segurança alimentar; urbanização e desastres. Além disso, os participantes da conferência irão debater políticas ecológicas para a conservação de oceanos e mares, além de mudanças climáticas e biodiversidade.

Beijocas
Cris Chabes

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Cris, estamos aqui vivendo a Rio+20 bem de perto. Já tivemos feira de qualidade de vida na escola, fomos no Green Nation Fest e estamos de olho nos eventos para uscar bastante aprendizado.
E eu relembrando de Rio Eco 92.
Adorei o post.
Uma ótima semana para vocês
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

marquecomx disse...

Olá Cris Chabes, fico muito feliz que tenha gostado das postagens do blog Marquecomx.
Quanto a publicação dos textos em outros blogs, é permitida citar o título ou dentro de postagens citar o texto com link ativo, menos copiar o texto. Volte sempre, você será muito bem recebida!
A nossa parceria com o blog Educadores Multiplicadores não será a partir de cópias de textos e sim de títulos ativos, e muitas outras coisinhas que você leu! Seu blog, que é muito bom, com textos excelentes, certamente se destacará, ficando sempre mês a mês em evidência. Sem contar com as inúmeras amizades que irás fazer e ampliar a campo de atuação deste espaço.
Fique na paz, abraço e até muito breve!