terça-feira, 17 de abril de 2012

Projeto de Leitura


Esse é o BOBI, um amigo da nossa sala que visita a casa dos alunos, cada dia um.
As crianças levam um livro para ler para o BOBI e depois registrar um relato do que entenderam da história.
Além disso as crianças contando suas aventuras com ele. Me contaram que ele adora salsicha, chocolate, e macarrão. Também adora brincar de corre corre e aprender a jogar video game. 
O BOBI já foi a festa de aniversários e shoppings.

Na verdade esse é um projeto de leitura que incentiva as crianças a gostar de ler e adquirir repertório para a escrita.  Inseridos no mundo da imaginação eles relatam os fatos e adquirem repertório para a escrita. Em outros anos esse projeto rendeu grandes histórias e as famílias ficaram muito felizes por seus filhos tomarem o gosto pela leitura.

Olhem aqui a foto do BOBI e um relato da criança.
Beijocas
Cris Chabes




6 comentários:

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Cris, querida amiga, muito bacana! Uma forma muito criativa de incentivar a leitura! Adorei a idéia! Super bjo de toda equipe!

Danielle Cardão disse...

Oi, Cris adorei a idéia simplesmente demais. Antes as crianças carregavam seus boneco(s) pra tudo que era lugar e hoje vemos poucas crianças levando para passear e até mesmo contar histórias pra ele. Fiz muito isso com minhas bonecas quando eu era criança eu tinha um quadro negro e colocava várias bonecas sentadas e dava aulas pra elas e quando eu tinha prova na escola eu ficava estudando no quadro revisando a matéria e as bonecas aprendiam comigo. rsrsrs.

Bjssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

Chris Ferreira disse...

Oi CRis, amei a ideia do Bobi. Ele é muito fofo. Um ótimo estímulo a leitura.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Cris, minha querida amiga, estou passando pra deixar um super beijo e o desejo de uma semana abençoada.
O Bobi é um fofo....kkkkk.

Mamãe Nádia disse...

Eu acho esse projeto fenomenal!
Realmente é um ótimo estímulo pra leitura e a escrita!
Sucesso total!
Bjos, Cris!

Valdirene disse...

Cris, Você sempre inovando, estimulando os novos leitores e escritores. Parabéns pela iniciativa!!!!


Beijos,

Val