terça-feira, 15 de novembro de 2011

Respeitar para ser Respeitado

Muito oportuno esse post RESPEITAR PARA SER RESPEITADO que nossa amiga e grande educadora Genis do Educação em Foco divulgou com a ajuda da autora do texto Monalisa Rocha Ribeiro de Almeida.(visitem seu blog, Educador em Questão, basta clicar no nome dela)


Estou indignada desde domingo com a reportagem que o fantástico apresentou sobre o dia a dia de 4 professores da rede pública do Rio (representando todos os professores independente da rede de ensino).


Respeitar para ser respeitado!!




Essa é uma premissa no meu trabalho. Falo de respeito o ano todo, mas com carinho, com amor ao próximo e não exigindo aos gritos e com humilhações. Convido meus alunos a refletir sobre o companheirismo em sala, no recreio e em suas casas, ajudando os amiguinhos e seus familiares. Compartilhamos RESPEITO mútuo e continuo.


Dois dos professores apresentados na reportagens são verdadeiros "mal educados" (sendo muito educada aqui para não expressar meus verdadeiros sentimentos com relação a esses profissionais).


Gritar, chamar atenção, exigir algo que não se tem para dar?


Enfim, não importa o quanto os jovens estão revoltados em suas vidas sociais familiares, eles só querem serem ouvidos e serem tratados com dignidade e respeito. Coisa que esses dois profissionais desconhecem.


Observo as fotos nos post de projetos de aula da professora Genis, e seus alunos são exemplos de construção de aprendizagem com companheirismo, respeito, amor, etc.


É o fim, uma emissora, tão importante em termos de divulgação colaborar com a desvalorização de um profissional que tanto luta pela construção de um país melhor para todos, levando dois incompetentes como modelo para milhões de pessoas observarem.


Pior ainda, esses dois profissionais se prestarem a um papel desses achando que com isso vão ganhar notoriedade.


Respeito para ser respeitado.


Parabéns a matéria da colaboradora Monalisa Rocha que sabe o que é um exemplo de amor e competência na profissão de educador.


Abraços
Cris Chabes

4 comentários:

Ságna disse...

Gostei muito do seu blog, é muito fofo.
Depois visita o meu.

bebeboneca.blogspot.com

estou te seguindo.

um abraço!!

ságna( bahia )

Genis disse...

Amiga, eu não vi, mas a Dani do Recanto me comentou sobre o assunto....
É um absurdo.
Vc sempre antenada a tudo!
Obg pelo carinho de sempre com o meu trabalho.
Bjs, Genis ♥

Cida Kuntze disse...

Oi Cris!
Também não vi essa reportagem, mas pelo que você citou foi de se indignar mesmo.
Eu sempre digo que as pessoas que desejam ser professores, tem que ter vocação e amor.
Que bom que temos pessoas como você, Genis e tantas outras que nos orgulham na educação.
Beijos.

Mirian disse...

Oi Cris querida!!!
Fiquei perplexa também com que vi!Além da professora ser descompensada como é possível dar aula em uma sala em que se tem no mínimo um câmera man, uma cabo man e outro que segurava um microfone enorme em cima da cabeça de todos na sala. A impressão que dá é que a intenção era essa mesmo de desorganizar o ambiente para ser instalado o caos. Triste, muito triste!!
Beijos!