sábado, 4 de dezembro de 2010

Marketing na geração Y

O trecho abaixo comenta sobre a nova geração de crianças e adolescentes da chamada geração Y que já nasceu conectada e utilizando as novas tecnologias para jogar, falar com os amigos, fazer lição, etc.
Professores e pais, é preciso acompanhar essa nova geração mas ficar atento aos riscos que esse contato virtual também oferece. No meu blog há outras reportagens há respeito.

Leia matéria na integra "Os pré-adolescentes se apresentam como bons consumidores e figuras cheias de opinião no contexto familiar quando o tema é aquisição de novos equipamentos. E o mercado já reconheceu este nicho: são computadores personalizados, TVs, notebooks, celulares e (claro!) os videogames, muitas vezes fabricados já com temas infantis, cheios de cor e estilo, é comum as crianças terem o quarto repleto de brinquedos tecnológicos.
Diversão e comunicação caminham juntas em famílias que convivem bem com a tecnologia no cotidiano. Web é o lugar onde está a maior fonte de diversão infantil mas mesmo com dois filhos usando notebooks customizados com diversos programas e ferramentas, a presença do papai e da mamãe ainda é fundamental – e eu e meu esposo estamos sempre por perto.
Todas as crianças precisam de orientação enquanto estão na internet, pois não têm noção e não sabem como se portar diante de eminentes perigos na rede”."

Beijocas Cris Chabes

Nenhum comentário: